18 de jul. de 2013

CONHEÇA A BANDA IRLANDESA THE SCRIPT

    The Script é uma banda irlandesa que mistura o rock, o pop, o rap e as decepções amorosas de uma forma que não poderia ser melhor. Composta por Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power, os irlandeses de Dublin têm, em suas músicas, as visíveis influências de U2 a The Police, e de rappers como Jay-Z e Timbaland.

Foi em um dia qualquer de 2008 a primeira vez que ouvi The Script, na MTV  (quando era decente). O clipe de "We Cry", que foi o primeiro single da banda, o tipo de música que gruda na cabeça, não apenas na batida, mas também na letra (e até hoje uma das minhas canções favoritas). O que faz o The Script ser uma das minhas bandas favoritas é não apenas a suavidade na voz de Danny, mas também pela mistura que fazem com o pop e o rap, sem ficar aquela coisa, muita das vezes, agressiva. E seus clipes, que são bem produzidos, possuem uma linda simplicidade.
 

O primeiro álbum da banda, autointitulado "The Script", teve outros quatro singles: The Man Who Can't be Moved, Talk You Down, Before The Worst e Breakeven, que foi o single em que os caras ganharam destaque nos Estados Unidos, onde chegaram a vender 1.7 milhões de cópias digitais.

Outras faixas do disco, que não viraram singles, mas que são ótimas em minha opinião, são If You See Kay, Anybody There (que esteve somente na edição especial do disco) e a mais romântica do álbum: I'm Yours.

Já em 2010, a banda retorna ao cenário músical com seu 2º álbum de estúdio, bem recebido pela crítica, "Science & Faith". O álbum mostra um The Script mais amadurecido musicalmente e bem mais romântico. "Science & Faith" rendeu grandes hits para a banda, como a ótima For the First TimeNothing e Science & Faith.


    Outros destaques do álbum são as faixas Long Gone and Moved On, Dead Man Walking, Walk AwayIf You Ever Come Back, a ótima faixa que originou um dos meus clipes favoritos da banda.


    Com seu merecido sucesso Irlanda afora, a banda, em 2011, retorna para Dublin e grava seu primeiro DVD, nomeado "Homecoming", que foi gravado no estádio Aviva. Confira a perfomace de For the First Time.

    Na metade do ano passado, a banda anunciou seu 3º álbum de estúdio, intitulado de #3. O álbum deixa de lado um pouco da "melancolia" pessoal dos integrantes, e isso é visível comparando aos álbuns anteriores.
    O single de estréia do álbum Hall of Fame conta com a participação de Will.i.am, que é coacher junto do vocalista Danny O'Donoghue na versão britânica do reallity show The Voice. Considerada um hino pelos fãs, a música, é claro, levou a banda ao topo das paradas novamente. 


O álbum possui ainda mais 3 singles: Six Degrees of Separation  e o mais recente, Millionares.
If You Could See Me Nowoutro single de #3, é a faixa mais pessoal para os integrantes da banda. A música traz uma reflexão sobre a perda. Danny, o vocalista da banda, perdeu a mãe há uns anos, e Mark, o guitarrista, perdeu sua mãe e seu pai. A música fala disso - o que seus pais pensariam deles agora?

O álbum não foi tão bem recebido pela crítica mais especializada, que, comparado ao seu antecessor, "Science & Faith", deixa a desejar. Mas aos ouvir as faixas If You Could See Me Now, Broken Arrow e Glowing, elas passam despercebidas.
Com fãs mundo pelo mundo todo, a banda arrasta multidões para seus shows, e, durante todos esses anos, nunca pisaram em território nacional, o que é uma pena para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...