30 de abr. de 2013

MÚSICA NOVA DE TIAGO IORC

 


     O cantor Tiago Iorc está preparando seu novo CD, que será lançado em breve. O álbum contém algumas composições em português e uma delas foi apresentada em sua passagem no festival Canadian Music Week, em Toronto. Você pode conferir aqui: 



     A música "It's a Fluke" encontra-se para ser comprada no iTunes e no Amazon. A música também está disponível para ser ouvida no site da Rdio.

     E, em breve, o Sala Seis fará a cobertura do próximo show do Tiago Iorc em Brasília, que acontecerá no dia 19 de maio, no Teatro Oi Brasília.

Breno Galtier


ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "VIOLET & DAISY"

         Foi divulgado hoje (30/04) o primeiro trailer da comédia de ação ''Violet & Daisy'', que nessa mesma semana teve seu novo pôster divulgado. O filme é estrelado pela indicada ao Oscar Saoirse Ronan (Desejo e Reparação, Um Olhar do Paraíso) e Alexis Bledel (Gilmore Girls), e conta a história de duas adolescentes assassinas de aluguel que aceitam um trabalho, parecendo ser fácil como os outros, mas acabam descobrindo que o alvo (James Gandolfini) não é o que elas esperavam.



     O filme é dirigido e escrito pelo vencedor do Oscar Geoffrey Fletcher (roteirista de Preciosa – Uma História de Esperança), e está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em junho desse ano.



''UNIVERSIDADE MONSTROS'' GANHA NOVO PÔSTER E TRAILER DUBLADO


     A Disney Brasil divulgou um novo pôster e um trailer dublado do prelúdio de Monstros S.A.
     Na animação saberemos como a dupla inseparável Michael Wazowski e James P. Sullivan se tornaram amigos.


   Em Monstros S.A. descobrimos que Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável. Mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, estes dois monstros se detestavam. O longa revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram grandes amigos. Com Jennifer Tilly, Steve Buscemi e Kelsey Grammer entre os dubladores.

     A direção do filme ficou por conta de Dan Scanlon (Carros), produzido por Kori Rae (Up – Altas Aventuras, Os Incríveis, Monstros S.A.).

     Universidade Monstros chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de julho.


SHE&HIM: VOLUME 3

     She&Him é uma banda de indie folk formada por Zooey Deschanel e M. Ward. Eles têm três discos: ''Volume One'' (2008), ''Volume Two'' (2010) e ''A Very She&Him Christmas'' (2011). O novo álbum de She&him será lançado no dia 07 de maio, mas as músicas já estão disponíveis para serem ouvidas nesse
site.
     O ''Volume Three'' é bem diferente dos outros álbuns, mas não deixa de lado a essência da sonoridade da banda. A voz de "algodão doce" de Zooey Deschanel com a produção de M. Ward trazem ao álbum um efeito melancólico, relaxante, divertido e primaveril. O primeiro single "Never Wanted Your Love" já está disponível para download no Itunes, junto com a pré-venda do álbum. 
     A banda irá entrar em turnê na América do Norte em junho. Para mais informações, você pode entrar no site oficial da banda.




Bruna Reis

CCBB APRESENTA TOCA RAUL

Foto por: Breno Galtier


    O CCBB fez um grande festival de música em homenagem à obra do cantor e compositor Raul Seixas, comemorando os 40 anos de seu primeiro projeto solo, o “Krig-ha bandolo!”. Foram convidados para tocar no evento BNegão & Seletores De Frequência, Letuce, Zélia Ducan, Lucas Santtana, Marcelo Nova, O Terno, Zeca Baleiro, Kátia B e uma participação especial da DJ Vivi Seixas. Fizemos cobertura do Toca Raul em Brasília (28\04), que teve 24 mil pessoas, ultrapassando São Paulo, que teve 22 mil pessoas. 


Foto por: Breno Galtier

ASSISTA AO TRAILER DE "CÍRCULO DE FOGO", NOVO FILME DE GUILLERMO DEL TORO

     Foi liberado ontem (29/04) o trailer de "Círculo de Fogo", novo filme de Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno, Mama).
     Na trama, criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, emergem do mar dando início à uma batalha contra os seres humanos. Para combatê-los, os humanos desenvolvem uma série de robôs gigantes, denominados Jaegers, sendo cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. A partir daí, a humanidade não possui escolha senão recorrer a dois improváveis - um esquecido ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma aprendiz (Rinko Kikuchi) –, que se juntam para comandar um lendário, mas aparentemente antiquado, Jaeger do passado. Juntos, eles representam a última esperança da humanidade contra o apocalipse.


     O elenco do filme é composto ainda por Idris Elba (Prometheus), Ron Perlman (Hellboy) e Charlie Day (Quero Matar meu Chefe). O roteiro é de Travis Beacham (Fúria de Titãs).

     "Círculo de Fogo" chega aos cinemas americanos em julho desse ano, e, no Brasil, apenas dia 9 de agosto.


29 de abr. de 2013

COITADINHA BEM FEITO

            Foi lançado o disco em tributo a Ângela Rô Rô, projeto realizado pelo jornalista Marcus Preto e pelo DJ Zé Pedro. O álbum tem participação de apenas homens, os quais cantam as canções de Ângela, como Helio Flanders, Rômulo Fróes, Thiago Pethit, Tatá Aeroplano, Lucas Santtana, Leo Cavalcanti, Otto, entre outros. O disco se encontra disponível para download gratuitamente no site do projeto.

Thiago Pethit divulgou o clipe da música ''Mares da Espanha'', que está no CD em homenagem a Ângela. Você pode conferir o video aqui:



Breno Galtier


O MUNDO DE GATSBY

           De início, gostaria de dizer que ''O Grande Gatsby'' é um dos melhores livros que já li em meus dezesseis anos de existência.
            Embora um romance comum, que acentua as extravagâncias dos anos 20 nos Estados Unidos, a pegada filosófica e o relato de fatos históricos tornam a história envolvente e curiosa.
                Quem é Gatsby? De onde ele veio? O que ele quer?
            A narrativa é feita pelo ponto de vista do personagem Nick Carraway, veterano da Primeira Guerra Mundial e ex-aluno da faculdade de Yale, que se muda para Nova Iorque, na península ficcional de West Egg, para trabalhar na venda de ações. Ao longo da história, F. Scott Fitzgerald faz, por meio de Nick, observações hostis sobre a sociedade efervescente de moças de sobrancelhas raspadas e de rapazes tentando conquistá-las, enquanto o enredo se desenvolve subjetivamente por entre o cenário criado pelo autor.
            A casa de Nick se encontra ao lado da gigante mansão de Jay Gatsby, que está situada em alto patamar entre as festas com bebida e música em abundância, abrigando celebridades e ricos grupos. É, também, um grande lugar de mexericos e especulações sobre a vida de seu dono, gerando ainda mais mistério ao seu redor.
            O desejo de permanecer jovem e rico para sempre paira no ar, e Nick entra nesse mundo sutilmente por interesse da parte de Gatsby, quando o convidou para uma de suas exorbitantes festas. Mas, sem se deixar levar pela luxúria desse mundo, Nick continua em sua bolha, a fim de descobrir o que Gatsby tem de tão intrigante e de se manter são em meio a tanta futilidade. Ao longo de seus dias entre West Egg e Long Island, conhece novas pessoas, reencontra algumas – vagas, impenetráveis, esnobes -, acabando, então, por filtrar suas companhias limitadas, como Jordan Baker e Daisy Buchanan. E é por meio de personagens como essas que no desfecho do núcleo de Fitzgerald descobre-se o que cerca esse homem rico que veio do nada.
            Enquanto lia a obra, coloquei-me em um cenário vívido, agitado. Admito que nas primeiras páginas tive que me forçar a uma continuação que não me animava muito. E então as páginas seguintes às mórbidas chegaram. Ah, aquelas páginas! Fitzgerald faz com que Nick pendure alguns fatos no ar, que só virão a ser esclarecidos sabe-se onde naquele livro miúdo; as conexões simples dos personagens são tudo na história e é delas que brotam a essência literária dos anos 20 e as críticas a mesma época. Mas a simplicidade é o que se destaca. Nenhuma festa de Gatsby, nenhuma pequena orquestra de jazz vence o toque humano da narrativa. Você consegue sentir os pés firmes no chão, a agonia, a paixão, a indiferença, como se estivesse vivenciando sua rotina em uma época diferente. Isso é o mundo de Fitzgerald em O Grande Gatsby – extravagâncias sonhadoras, mas a chateadora e intrigante realidade.
            À medida que continuava, a ansiedade crescia. O baque que senti quando terminei... Bem, aqueles que já terminaram um livro amado entenderão.

            ''Mas a garganta dela, cheia de uma beleza dolorosa e trágica, falava da alegria inesperada que estava sentindo.'' (O Grande Gatsby – Capítulo Quinto)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...